Nintendo anuncia Switch Lite, portátil menor, mais leve e mais barato

A Nintendo anunciou hoje o Switch Lite, nova versão de seu consoles focada na jogabilidade portátil. Assista ao trailer:

Além de mais leve e compacto, o console conta com uma série de mudanças quando comparado ao Switch tradicional. Veja as principais diferenças entre ambos abaixo:

  • Controles integrados: Diferente dos Joy-Cons destacáveis do Switch tradicional, o Lite vem com seus controles integrados ao corpo do console. Ainda é possível usar o console com Joy-Cons tradicionais, mas o jogador precisará de um par de controles avulsos para isso.
  • Menor e mais leve: Com foco no portátil, o Switch Lite é menor que o console tradicional, e conta com um display HD de 5,5 polegadas – contra as 6,2 polegadas do Switch.
  • Hardware: Apesar das mudanças do corpo, muito do que o Switch Lite traz em termos de hardware continua igual: 32 GB de armazenamento interno, entrada para cartão microSD, entrada para fones de ouvido e cabo USB-C. Por conta de seu foco em portabilidade, no entanto, a Nintendo deu uma caprichada na bateria – segundo o CNet, ela deve durar entre 20 a 30% mais, dependendo do jogo. O processador também recebeu um upgrade para ser mais eficiente e exigir saídas de resfriamento menores.
  • D-Pad: Na parte esquerda do console, os botões direcionais do Switch tradicional também foi substituído por um D-pad em formato de +, uma mudança bastante requisitada por jogadores.
  • Sem HD Rumble e câmera IR: Sem os Joy-Cons destacáveis, o Switch Lite também perde algumas funções que estavam nos controles tradicionais do Switch: o motor de vibração HD Rumble e a câmera infravermelha na parte inferior dos Joy-Con não estão presentes aqui.
  • Sem Nintendo Labo: Sem o HD Rumble, câmera infravermelha e Joy-Cons destacáveis, o Lite também não suportará os kits do Nintendo Labo.
  • Só jogos portáteis (em teste): O Switch Lite suportará nativamente apenas jogos considerados portáteis, o que inclui títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate e Mario Kart 8 Deluxe. Para jogos que exigem Joy-Cons destacados, como Mario Tennis Aces ou Snipperclips, o jogador terá que ter um par de controles extras. Também será necessário outro dispositivo para carregar os Joy-Con, já que o Lite não suporta a recarga de controles. Consumidores poderão olhar na parte de trás da embalagem de jogos para conferir se eles são considerados portáteis ou não.
  • Multiplayer: O Switch Lite pode ser conectado normalmente com outros Switchs tradicionais para multiplayer local ou online. Até oito consoles Switch e Switch Lite podem ser conectados localmente para jogos cooperativos ou competitivos. Assim como no Switch, multiplayer online no Lite exigirá uma assinatura do Nintendo Switch Online.
  • Três cores: O Switch Lite estará disponível em três cores: cinza, amarelo e turquesa. O console será lançado em 20 de setembro por US$ 199 – o equivalente a R$ 750, em conversão direta.

Fonte: The Enemy.

Anúncios

Autor: Gilgamesh

The All-New All-Different Gilga das Galáxias™, um conjunto de conteúdos interessantes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s