[Primeiras Impressões] Cloak & Dagger

Estreante neste mês e com 3 episódios já disponíveis na Freeform (o canal de streaming da Disney) a mais nova série baseada num quadrinho Marvel: Manto & Adaga (Cloak & Dagger). A série mostra os adolescentes Tandy Bowen (Olivia Holt) e Tyrone Johnson (Aubrey Joseph), que têm histórias e dramas diferentes, unidos por um fatídico acidente – ocorrido anos antes, quando eles eram crianças – envolvendo a megacorporação Roxxon Corporation (empresa do mal dos quadrinhos e que já foi citada nas séries Marvel da Netflix), que conferiu a eles poderes sinistros.
Em três episódios ainda não tem como saber se todas as habilidades adquiridas por eles foram mostradas, mas até então, Tandy pode gerar luz e também criar “adagas de luz”, que parece um cristal luminoso, e Tyrone pode projetar uma “escuridão” sólida e se teleportar, porém ambos ainda não sabem controlar esses poderes, fora que eles tem ainda um extra que os personagens não têm nas HQs: quando encosta numa pessoa, Tandy pode se projetar numa lembrança da pessoa; já Ty pode ver um medo/pesadelo da pessoa (não sei se é bem isso, pois a série ainda não explicou direito).

A série é bem impressionante e se passa em Nova Orleans, e aborda assuntos como criminalidade, drogas, conspiração empresarial, religiosidade e bullying. A trama é leve, inteligente e com boas reviravoltas (o que foi aquele final do 2º episódio!?), e cada episódio é recheado com boas músicas, sendo a série de super-heróis com a melhor trilha sonora – na minha opinião – até o momento. Foi com ela que descobri a existência da excelente “American Funeral”, abaixo:

.
Cloak & Dagger
me fisgou e parece que será mais divertida do que Runaways (que estreou ano passado na Huluresenhei aqui), outra série “adolescente” da Marvel. Vamos acompanhar o desdobramento dela neste primeiro ano.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑