[Resenha] Vingadores: Guerra Infinita

Filme que comemora os 10 anos do Marvel Studios e do Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita é o mais ousado filme da empresa ao unir os Vingadores, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia e o Homem-Aranha na mesma trama, sendo a película com mais heróis na tela até então. O hype era grande é real, meus amiguinhos.

Bom, não tem como fazer uma resenha deste filme sem dar spoilers, mas vou tentar ao máximo evitar os mais importantes.

* O que eu gostei:
– A dinâmica entre os personagens que se encontraram pela 1ª vez. Com destaque para Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Stark e Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e Senhor das Estrelas e Thor (Chris Hemsworth);
– O vilão. PQP Thanos é um vilãozão da porra, cheio de camadas. É a melhor atuação do Josh Brolin de todos os tempos;
– Os efeitos especiais. A animação do Thanos tá foda, bem convincente (eu não diria o mesmo dos membros da Ordem Negra), e os poderes das Joias do Infinito, bem como as paisagens alienígenas e no espaço estão estonteantes;
– As cenas de lutas. Foi muito legal ver as equipes – formadas no improviso com gente que mal se conhecia – interagindo, principalmente na batalha em Titã;
– Curti a aparição surpresa de dois personagens, um, que já havia aparecido e que estava fora de cena há uns 7 anos, e outro, inédito, intepretado por um certo ator de uma certa série de sucesso da HBO…
– Gostei muito da quest do Thor (Chris Hemsworth);
– A cena pós créditos ♥♥♥

* O que eu não gostei:
– O destino de alguns personagens;
– O desespero;
– Os trailers enganaram muito, hein. Fizeram um filme só para os vídeos de divulgação. Alguns personagens e itens que aparecem no filme não aparecem nos trailers e vice-versa, mas isso não é um defeito da trama, foi só uma observação mesmo.

O filme é muito bom, mas pode causar algum estranhamento para o público casual ou que não tem a menor noção do que acontece na minissérie Desafio Infinito, HQ na qual o filme se baseia. Teve suas piadinhas clássicas estilo Marvel™, mas o filme, em sua maioria, é um filme sério e pesado, parecia até um do DCEU (hehe).

Título original: “Avengers: Infinity War”.
Ano: 2018.
Diretor: Joe e Anthony Russo.
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Peter Dinklage, Danai Gurira, Leticia Wright, Dave Bautista, Zoe Saldana, Josh Brolin, Chris Pratt.
Duração: 156 minutos.
Nota do Gilga: 9.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑