Apostas para o Oscar 2018

Olá, mancebinhos!
Neste ano resolvi fazer algo diferente e vou dar meus palpites sobre os indicados ao Oscar, de quem deve levar os prêmios.
Como eu não assisti a todos os filmes que estão concorrendo (mais porque fui muito criterioso para escolher qual deles valia a pena do que por falta de tempo), vou brincar com as armas que tenho e comentar, pra começar, sobre os filmes que estão concorrendo na categoria principal, de melhor filme:

• Me Chame Pelo Seu Nome:
O filme que fez bastante sucesso principalmente pelos LGBT, não achei isso tudo não. Mais um filme de temática gay com final triste. O que acontece durante a trama até que é interessante, mas enfim. Só quero saber como vai ser a continuação;

• Corra!:
O azarão do prêmio, o único filme de “terror” da lista. Não acho que é um filme de terror, tá mais pra thriller, mas pelo menos é melhor do que considerar um filme de comédia. Todo mundo paga pau pra Corra!, até achei interessante a proposta, e importante pela temática, mas não acho que seja uma obra prima não;

Lady Bird:
Minha aposta está em Lady Bird. Gostei bastante deste drama, que até consegue ser engraçado em alguns momentos. A atuação de Saoirse RonanLaurie Metcalf são 10/10;

• A Forma da Água:
Parabéns ao Guillermo Del Toro por esse filme sensível. É o favorito, apesar de eu não achar que ele mereça. Meio paradão e previsível. Mas sou fã do Doug Jones;

Os outros que eu não assisti: O Destino de Uma Nação (ouvi dizer que é chato, apesar de ter a atuação elogiada do Gary Oldman); Dunkirk (não curto muito filmes de guerra, nem vindo do Christopher Nolan); Trama Fantasma (nem sei do que se trata, só sei que tem a última atuação da carreira do Daniel Day-Lewis); The Post – A Guerra Secreta (ouvi dizer que é chatíssimo, então pulei); Três Anúncios Para um Crime (ouvi dizer que é pesado, mas nem foi por isso que não assisti, foi mais pela polêmica em torno do racismo).

.
Na categoria de melhor diretor, dos filmes que vi, fico entre Greta Gerwig (Lady Bird) e Del Toro (A Forma da Água);

Como melhor atriz, torço por Saoirse em Lady Bird. A Meryl Streep (que concorre por The Post) já ganhou demais, não acham? rs;

Para melhor ator, prefiro não opinar, pois dos filmes que assisti, eu não concordo (Timotheé Chalamet por Me Chame Pelo Seu Nome e Daniel Kaluuya por Corra!);

O mesmo acontece para melhor ator coadjuvante;

Para atriz coadjuvante, sou 100% Octavia Spencer (A Forma da Água). Ela arrasa no papel de amiga da protagonista, que é muda, por isso ela fala por ela e pela amiga;

Melhor roteiro original: Lady Bird;

Melhor roteiro adaptado: Me Chame Pelo Seu Nome (tem Logan, um filme de super-herói, concorrendo nessa categoria);

Melhor animação: Viva – A Vida é uma Festa (tem como dar outro resultado? hehe);

Melhor canção original: “Remember Me” – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, de Viva – A Vida é uma Festa (mas as outras concorrentes também são muito boas):

Para as premiações técnicas, eu passo, só vou torcer para os prêmios que Star Wars – Os Últimos Jedi: melhor mixagem de som, melhor edição de som, melhores efeitos visuais (que ainda tem Guardiões da Galáxia vol. 2, do Marvel Studios, mas não tem muitas chances) e melhor trilha sonora original (John Williams, né, gente).

E quais as apostas de vocês?

A cerimônia do Oscar 2018 é hoje às 22h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑