Indicações de Séries #6 – Powers (2015)

powers2015

Resumão: “Powers” mostra uma realidade onde super-heróis são lugar-comum, e a polícia – no caso, a de Los Angeles – tem uma divisão especial que lida somente com crimes envolvendo pessoas com superpoderes (os “Powers”). Nesta divisão é onde somos apresentados a Christian Walker (Sharlto Copley), um ex-Power que perdeu os poderes e foi convidado a ser um policial, e sua parceira novata Deena Pilgrim (Susan Heyward). Quando um Power famoso é morto, eles acabam conhecendo Calista (Olesya Rulin), uma garota normal que sonha desesperadamente em ganhar poderes, nem que para isso ela tenha que dormir com superpoderosos ou usar uma droga nova, Sway, criada por Johnny Royale (Noah Taylor), um teleportador que foi amigo de Walker nos tempos de juventude e tem uma ligação perigosa com Wolfe (Eddie Izzard), o supervilão devorador de pessoas mais perigoso da cidade que está na prisão Power da cidade.
Prós:
Pessoas com poderes, que voam e usam uniformes e codinomes bizarros povoam o mundo de “Powers”, mostrando-nos de uma forma verossímil como seria para as pessoas normais lidar com super-heróis voando sobre suas cabeças ou destruindo a cidade e matando pessoas. A trama é muito boa, baseada no quadrinho homônimo de Brian Michael Bendis (criador da Jessica Jones) e Michael Avon Oeming.
Contras:
Não espere grandes efeitos especiais desta série pois eles são bem fraquinhos. Mas nada que impeça o andar da história (a não ser que você seja muito exigente).
Por que eu assisto?
 Por ser uma série baseada numa HQ com uma premissa bem interessante, com personagens e relacionamentos cativantes.

A série estreou neste ano na PSN (PlayStation Network) e tem uma temporada de 10 episódios por enquanto, mas já com uma 2ª temporada encomendada para o ano que vem, sem data definida.
Segue trailer legendado da 1ª temporada:

Garota-Retrô, Walker, Deen, Calista, Wolfe e Royalle.
Garota-Retrô, Walker, Deena, Calista, Wolfe e Royalle.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑